sexta-feira, 22 de junho de 2012

Voltei!

A falta de notícias é porque estou temporariamente sem internet em casa. Cancelei por alguns meses até me organizar com a mudança de endereço. Sim! Conseguimos mudar de casa! O Artur já aproveita seu novo quarto de atividades, com o chão forrado de tatame, onde pode rolar, rastejar, brincar em segurança. Tudo visando seu desenvolvimento. Aos poucos, vamos "recheando" o cantinho dele.
Em Brasília, recebemos boas notícias. Médicos e terapeutas acharam que o Artur está mais "maduro", o que é ótimo. Assim como nós já tínhamos percebido, eles consideraram que Artur obteve progressos significativos tanto em nível motor quanto no cognitivo, em um período relativamente curto para ele (3 meses).
Para os mais afoitos que se perguntam se já senta sozinho ou caminha, a resposta é não. Progressos significativos quer dizer que já tem melhor controle de cabeça, melhor postura quando sentado apoiado, sustentação do tronco, sozinho, por alguns segundos, melhor manipulação dos objetos, entendimento de comandos verbais simples, maior integração, vocalizações, interatividade etc...

Resultado: voltamos de Brasília com novos e mais complexos desafios para superarmos junto com nosso guerreiro. O Artur também ganhou uma nova órtese para a mão, pois a antiga já estava pequena e, além disso, prejudicava um pouco o tato na palma da mão e dificultava o "pegar". Este novo modelo está bem melhor e já notamos que começa a usar um pouco mais a mão e braço esquerdos. Também trouxemos o carrinho de passeio adaptado. Agora, ele pode ficar sentado em uma posição mais estável. É ótimo! A próxima volta a Brasília deve ser em setembro/outubro
O inverno chegou com tudo por aqui e, por precaução, o Artur interrompeu a hidroterapia, mas mantém a fisio, fono, equoterapia, terapia ocupacional, estimulação visual. Começou a integração sensorial na APAE, mas ainda é cedo para falar em resultados. Nossa expectativa é boa...  Aceita tudo com muita disposição e bom-humor. Está cada vez mais comunicativo e interativo e entende muito bem o que lhe falamos, o que nos alegra muito.
O sono do guerreiro anda meio desorganizado nos últimos dias, o que nos cansa bastante. Deve ser em função da mudança de casa... até nós estamos desorganizados! Mas, com paciência, tudo deve se ajeitar.
Agora estamos às voltas com as revisões médicas: neurologista, ortopedista, oftalmologista. Mas as notícias devem ser boas, pois é isso que ele demonstra e assim esperamos...

Aniversário

Artur fez dois anos! De muita luta, progressos e alegrias! E a comemoração foi "à altura"! Com ajuda dos dindos e da vovó, a festinha de aniversário foi um sucesso. Apesar do resfriado (sim, estava doente!), Artur resistiu ao "cerimonial" e estava feliz. No Parabéns, até bateu palminhas, exatamente como "treinamos", mas apagar a vela foi mais dífícil... Em breve vou postar algumas fotos da festa. Aproveito para agradecer a presença dos amigos e família. Foi muito bom compartilhar esse momento com vocês. Obrigada também pelos presentes! Artur gostou de tudo e fará bom proveito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário