quarta-feira, 15 de junho de 2011

O Blog

Finalmente, depois de um mês e meio que o blog está na rede, isso graças à ajuda da minha super amiga Betina - me animei para escrever e tirar esse blog da “fase de teste”...

Alguns amigos, jornalistas como eu, sugeriram que eu escrevesse um livro. Gostei da ideia, mas agora não tenho tempo para isso. O Artur precisa de mim! Um livro exige dedicação, texto correto, revisões etc. Foi aí que veio a ideia do blog! A gente escreve quando quer, como quer, sem compromisso com a correção do texto e ainda tem a vantagem de compartilhar os sentimentos e as experiências com milhares de pessoas, e aprender.
 Depois de “mexericar” em blogs alheios, procurando casos semelhantes ao do Artur, percebi que me sentia melhor sabendo que outras tantas crianças lutam como ele, contra lesões cerebrais, para crescer e se desenvolver e que muitas delas são vitoriosas. É a tal da esperança!
Por seis meses, acompanhei os tropeços e principalmente os progressos da Lara, do Guga, do João etc ... Aprendi, torci, me emocionei, vibrei! É impressionante como me envolvi com suas histórias, mesmo sem conhecê-los. Suas conquistas são motivadoras... Se eles podem, meu Artur também pode!
Descobri que ler e escrever sobre o que me angustia também é terapêutico! Conforta saber que outras mães, assim como eu, num dia sentem raiva, medo, rejeição, desânimo, tristeza e, no outro, erguem-se novamente, otimistas, confiantes, dispostas a lutar contra tudo e contra todos, como fortalezas, pela felicidade dos filhos!

E pensar que muitas pessoas, e até eu mesma, me julgavam frágil!

Enfim, inauguro esse blog como um diário (mas isso não significa que escreverei todos os dias, hehehe!!!), onde deixarei registrados meus sentimentos, minhas impressões, meu aprendizado na convivência com o Artur. Aqui vou extravasar a raiva, confessar a insegurança, contar as vitórias e os tropeços, compartilhar as alegrias, trocar conhecimentos.

Pra começar, quero simplesmente dizer MUITO OBRIGADA aos amigos especiais, que mesmo que estejam distantes fisicamente estão sempre presentes; à minha família, pelo apoio incondicional, ao meu marido, “meu porto seguro”. E especialmente, MUITO OBRIGADA À MINHA MÃE. Sem ela, eu não conseguiria...

Abraço e até breve

Um comentário:

  1. Parabéns, Amiga!!! Estou muito orgulhosa de vocês! Amo essa familia linda! Beijão

    ResponderExcluir