terça-feira, 2 de agosto de 2011

Artur faz chorar...

Ontem, o Artur fez todos chorarem no INAV, de ALEGRIA! As voluntárias que nos orientam quanto à estimulação visual acharam que, desde a última consulta, há três semanas, ele evoluiu muito. Deu um  "BOOM", como costuma-se dizer nessa área. Obviamente ainda não está enxergando normalmente, mas melhorou muito no que se refere à fixação do olhar. Ele agora consegue parar o olhar em determinado objeto por mais tempo. Isso, segundo elas, é o primeiro passo, e é o mais difícil. Agora, a tendência é só melhorar, mais e mais!

Elas colocavam um objeto de cor contrastante na frente dele e ele diretamente estendia a mão para pegar, diversas vezes, não era um movimento involuntário, era intencional. Antes, ele não esboçava reação nenhuma. Já tínhamos percebido isso em casa, mas sempre fica aquela insegurança: será que é mesmo progresso ou será que estamos sugestionados a ver o que tanto desejamos? Agora, com a confirmação de especialistas, temos certeza da evolução.

Também notaram que está mais ligado no que acontece ao redor, mais controle da cabeça, melhor estabilidade de quadril e tronco...

As reações de nosso guerreiro nos emocionaram. É o resultado de nosso trabalho. A confirmação de que vale a pena. E de que Deus continua conosco! Como diz a Cledi, uma das voluntárias do INAV, "se não estimular, sabemos que nada acontecerá. Se estimular, não sabemos até onde podem ir, mas certamente irão a algum lugar!"

Todo cansaço e desânimo que estavam me atrapalhando nos últimos dias foram embora. Baterias recarregadas para seguir adiante e me deixar surpreender, mais e mais, pelo meu grande guerreiro.

Até a próxima!

Um comentário:

  1. Oi Charles, sou teu colega novo, hehe.

    Eu estava lá nesse dia, foi incrível quando a Nanda e a Cleidi contaram.
    Pode ter certeza que muita coisa boa ainda acontecerá.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir