Atur quer mais, cada vez mais, graças à Deus! Nosso guerreiro está brigando pra se deslocar sozinho! Segue tentanto rastejar e rolar, e nós, estimulando. Dá gosto ver ele tentando avançar, e o pai, emocionado, ajudando, vibrando. Já notamos progressos nessas áreas.
Há poucos dias, começou a produzir um novo som, algo parecido com "brbrbrbrbr", que faz juntando os lábios. Seguimos com a fono, com exercícios para dessensibilizar a região bucal, que apresenta reflexo exagerado de busca e mordida, e para lateralizar a língua.
Na visão, mais um salto! Na última avaliação, ganhamos parabéns. Artur está enxergando de perto, com ambos os olhos, até objetos bem pequenos e sem contraste. Também nos "encontra" quando o chamamos de um lado e de outro, e acompanha nosso deslocamento. Agora, a orientação é para seguir com os exercícios à média distância, a cerca de um metro. Já começamos, rumo a mais este desafio!
No final de semana fomos à piscina e ele se divertiu como nunca. Demorou um pouco pra se soltar, mas nos últimos 20 minutos, "nadou, nadou e nadou", mechedo vigorosamento ambos os braços e pernas. Notamos que ele sustentou melhor a cabeça, pois desta vez, não "tomou água" da piscina!
Por enquanto, é isso. Por enquanto...
Nasceu em 10/06/2010, com 35 semanas. Pós-parto, teve complicações decorrentes de pneumonia congênita e da prematuridade. Ficou com lesões cerebrais (leucomalácia periventricular) e desenvolveu síndrome de west (hipsaritmia), o que prejudica seu desenvolvimento. Mas Artur está vivo e feliz! O nome de guerreiro não é por acaso. Diariamente, ele vence suas batalhas. Com muito trabalho, fé e AMOR, estamos superando os desafios. Com nosso pequeno guerreiro, estamos lutando e já estamos vencendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário