Não estou conseguindo atualizar o blog com a frequência que gostaria, mas o importante é que o Artur segue adquirindo novas habilidades. Então, vamos aos fatos...
Há poucos dias, ele começou a passar os objetos de uma mãozinha para a outra. Pode parecer pouco para um criança com desenvolvimento normal, mas para ele, e para nós, é uma grande conquista! Também já demonstra que deseja rastejar e, quando ajudamos, já consegue se deslocar desta forma.
Agora, estamos intensificando os exercícios para braço e mão esquerda, que insiste em ficar fechada e muito tensionada, prejudicando a função desse membro. Também continuamos lutando contra a extensão da cabeça e pescoço. Tá bem difícil, a todo momento ele quer se jogar pra trás. É uma forma que tem de se movimentar, de expressar que está contente, irritado, etc, mas é prejudicial. Então, temos que inibir esse movimento e ensinar os corretos. Persistência, persistência, persistência...
A agenda do Artur está cada vez mais apertada. Tá ficando difícil conciliar os horários pra poder acompanhá-lo em todas as atividades. Agora, também começamos sessões semanais com a fonodióloga, pois Artur está deixando a língua muito pra fora.
Por hora, é isso. Nosso Artur segue lutando, e vencendo!
Até a próxima.
Nasceu em 10/06/2010, com 35 semanas. Pós-parto, teve complicações decorrentes de pneumonia congênita e da prematuridade. Ficou com lesões cerebrais (leucomalácia periventricular) e desenvolveu síndrome de west (hipsaritmia), o que prejudica seu desenvolvimento. Mas Artur está vivo e feliz! O nome de guerreiro não é por acaso. Diariamente, ele vence suas batalhas. Com muito trabalho, fé e AMOR, estamos superando os desafios. Com nosso pequeno guerreiro, estamos lutando e já estamos vencendo!
Oi Andressa!
ResponderExcluirQuanto tempo né? A Simo me passou o link do seu blog. Guria eu não sabia de tudo o queestava acontecendo. Mas pelo que vejo o amor e união da sua família tem sido peças chaves para suportar e enfrentar todas as barreiras que a vida nos impõe. Quero que saibas que mesmo distantes, tenho um grande carinho por você. E que sei que nenhum problema é maior que o amor que sentes pelo teu filho, que por sinal é lindo! Quero muito conhece-lo. Temos que marcar uma janta para colocarmos os papos em dia.
Saudades.
Cari